Mais um veículo blindado leve foi aceito na avaliação conduzida no Centro de Avaliações do Exército (CAEx) visando atender a concorrência para uma nova Viatura Blindada Multitarefa-Leve de Rodas VBMT-LR, prevista para um lote inicial de até 36 unidades a serem utilizadas pelo Exército Brasileiro (EB)
Inicialmente a utilização desta nova futura viatura, será em missões a serviço das Nações Unidas no exterior (a partir de 2015), e posteriormente, como complemento ao VBTP-MR 6×6 Guarani nas unidades mecanizadas de infantaria e cavalaria do EB.
O novo concorrente é o veiculo leve RG32M LTV (Light Tactical Vehicle) 4 x4 da BAE Systems Land Systems, um carro 4×4 de 9,5 toneladas de peso, extremamente móvel e protegido por blindagem anti-minas Stanag Nível 1 (pode ser melhorada).
O carro é um desenvolvimento da BAE Land Systems South Africa, e faz intenso uso de componentes COTS (Commercial Of The Shelf), dessa forma oferecendo custos de manutenção e mantenimento extremamente atraentes e alta taxa de disponibilidade em serviço.
O RG32M LTV pode ser customizado pelo cliente, no caso o Exército Brasileiro, com a integração de diversos sistemas e armamentos, com grande versatilidade.
Disputam o contrato do EB os carros LMV (Light Multirole Vehicle), da Iveco Defence Vehicle; Tupi, da Avibras Indústria Aeroespacial (baseado no Sherpa Light Scout da Renault Trucks Defense) e o Gladiator BLSR (Blindado Leve Sobre Rodas) do grupo InbraFiltro (baseado no Marruá da Agrale).