News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Sunday, 24 de November de 2024
Home » Mercado & Indústria » Embraer recebe as primeiras turbinas IAE V2500-E5 do KC390

Embraer recebe as primeiras turbinas IAE V2500-E5 do KC390

Mercado & Indústria
Por

kc390RJ

A IAE (International Aero Engines AG) informou o envio do seis protótipos da turbina do modelo V2500-E5 para o KC-390, que começam a ser montado pela Embraer Defesa e Segurança (EDS).

Deste lote três unidades foram entregues bem antes do prazo, enquanto três outras estavam no cronograma para entrega em maio, elas serão usadas nos testes de vôo até que sua  aprovação seja feita, o que talvez seja em agosto deste ano.

Um grupo de técnicos da IAE / Pratt & Whitney estão trabalhando nas instalações da ESD, em Gavião Peixoto dando apoio ao programa e ao primeiro vôo de testes da aeronave.

Em uma reunião, realizada no Centro de motores da Pratt & Whitney, em Middletown (Connecticut) , as turbinas V2500-E5 foram transferidos para a UTC Aerospace Systems – Aerostructures (Foley, Alabama), onde seus sistemas foram concluídos.

V2500-E5-de-testes-para-o-Embraer-KC-390-foto-IAE

O motor V2500-E5 ira oferecer um empuxo de £ 31.330,tendo sido escolhido como vencedor em meados 2011, pela Embraer / FAB por ter conseguido alcançar todos os requisitos, que foram postos para a utilização no KC-390.

Possuindo uma grande compatibilidade com o V-2500 original (versão civil, utilizada em aeronaves, tais como a família Airbus 320 e os MD-90) ele foi concebido para ter a flexibilidade necessária de se adaptar ao desenho do KC-390 e ao seu perfil operacional de poder operar em pistas curtas e não preparadas.

Fonte | Fotos: defensa