Após dois anos de negociações , a empresa chilena FAMAE- Fábricas y Maestranzas del Ejército, está em processo de entrega de um segundo lote de fuzis especialmente fabricados para a empresa canadense ERES Systems.
Trata-se de exemplares dos modelos SG 540-1, SG 542-1 y SG 543-1, que serão comercializados no Canadá sob a nomenclatura comercial de ERE Elite Rifle. O primeiro lote tinha 123 unidades, padronizadas de acordo às estritas normas locais canadenses onde o porte de armas inclui exemplares avançados e poderosos como por exemplo os modelos SIG FAMAE.
Assim, é evidente que os modelos exportados atendam a restrições, já que até houve restrição ao numero de projéteis que o carregador irá usar os carregadores (apenas 5 projéteis) e um seletor de tiro que permita apenas ser utilizado no modo semi-automático, sendo o disparo automático omitido.
Esta venda não é estranha a FAMAE, que já conseguiu colocar no mercado dos EUA a submetralhadora SAF, também com grande sucesso comercial. O FAMAE SIG está sendo vendido ao público a preços de US $ 2.700 por exemplar.