News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Thursday, 21 de November de 2024
Home » Segurança Pública » Coronel Luis Claudio Laviano assume o comando das 38 UPPs

Coronel Luis Claudio Laviano assume o comando das 38 UPPs

Diversos
Por

laviano_vale

O coronel Luis Claudio Laviano, de 45 anos, é o novo comandante da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). O coronel assumiu a coordenação das 38 UPPs nesta segunda-feira (29/12). Atualmente, o efetivo da coordenadoria é de mais de 9,5 mil policiais militares. A posse do novo coordenador ocorreu em uma cerimônia que contou com a presença de oficiais e praças. O coronel Laviano recebeu o comando do coronel Frederico Caldas, que será o Relações Públicas da Polícia Militar.

UPPs_Favelas do Lins_RJ_7316

Casado e pai de um filho, o coronel Laviano frequentou o Curso de Formação de Oficiais (EsFO) de 1988 a 1991. Em 1998, ele integrou o Curso de Operações Especiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). No ano seguinte, Laviano fez o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais. De 17 de março a 3 de dezembro deste ano, ele comandou a tropa de elite da PM.

Cel Laviano

Em seu currículo, o coronel ainda possui os cursos de Operações Especiais (COEsp), de Ações Táticas (CAT), Modo de Treinamento de Defesa Pessoal, Controle de Conflitos e Situações de Crise, Avançado de Negociações, Proteção e Segurança de Autoridades (CSPAUT) e Superior de Polícia Integrado (CSPI). O novo comandante também foi chefe de segurança da Prefeitura do Rio.

FONTE : O Dia

Fonte | Fotos: operacional